Cariocas no Canadá

Translate

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

''Urubussecandus'' (Uma espécime sem risco de extinção)

Texto Copiado dos blogs Allez Canadá e Canadá Terra de Sonhos:
''Uma das grandes dúvidas das pessoas que entram no processo de imigração é se devemos contar ou não para amigos e familiares sobre o projeto.
Logicamente que cada caso é único e não podemos generalizar, por isso vou relatar as fases de crescimento de um animal que tem nos acompanhado desde o início e que dei o nome científico de urubussecandus.
1) Nascimento - Esse animal tem um tempo de gestação muito rápido, e normalmente antes do final da primeira semana da abertura do processo ele nasce já pronto para se alimentar e começa a rondar os candidatos a imigração.
2) Infância - Período onde ele aprende a voar sozinho e escolhe a família que irá acompanhar até o final da sua vida. Nesse período desenvolve uma linguagem única e durante a fase da espera do pedido da documentação não para de repetir:- "Tem certeza que vai conseguir aguentar o frio canadense ?? "
3) Adolescência - Quando chegam os pedidos dos documentos sua linguagem evolui, e várias frases já se formam sendo as mais comuns relacionadas com os exames IELTS / TEF.-" Será que vai conseguir a pontuação que precisa na prova ??"-" Você acha que sabe falar inglês/francês, mas logo vai perceber que não aprendeu o suficiente para ser aprovado na prova. "
4) Adulto - Nessa fase o animal já bem desenvolvido fica sobrevoando a maior parte do tempo sua casa, e muitas vezes tenta tampar o sol que ilumina o seu caminho aproveitando a longa espera pelo pedido dos exames médicos. Escutamos várias frases dele como:
- " Acho melhor desistir dessa loucura pois não vai dar certo. "- " Tem certeza que o consulado não perdeu o processo de vocês ? "- " Esses exames médicos não chegam...acho que é um sinal divino para desisitirem. "
5) Envelhecimento - Mesmo cansado depois de voar tanto na fase adulta, ele não desiste de te acompanhar e continua fazendo os comentários após a realização dos exames médicos.
- " Será que os exames vão chegar mesmo em Trinidad ?? "- " Como o consulado ainda não enviou o pedido dos passaportes com certeza a família tem alguém com problemas médicos. "- " Aproveita que ainda tem tempo, desiste do processo e segue a vida no Brasil. "
6) Morte - Quando finalmente depois de uma longa espera chegam os vistos de imigrante o animal se dá por vencido, e descobre que abriu mão de viver uma vida feliz para se dedicar única e exclusivamente a torcer contra a felicidade dos outros.
Antes de morrer ainda consegue forças para pronunciar sua última frase:- " Tenho certeza que não irão se adaptar com o Canadá, e logo estarão de volta tendo que começar a vida do zero no Brasil. "
Como ainda não terminamos o processo continuamos com o nosso urubussecandus voando em volta da família fazendo seus comentários, mas já nos acostumamos com sua presença e até vamos sentir falta de suas palavras de " otimismo " quando chegar a hora do nosso embarque para o Canadá.
Esse animal não corre risco de extinção e encontramos diferentes espécies espalhadas pelo mundo.
O aprendizado que tivemos na nossa experiência com o animal no Brasil nos dá a certeza que vamos dar muita risada quando aparecer o primeiro urubussecandus canadense, pois depois de ouvir nosso relato sobre seu amigo brasileiro ele pensará melhor antes de fazer algum comentário e irá se esforçar para se transformar num beija-flor até o início da primavera.''

Salut mes amis !!!

2 comentários:

  1. Eu sempre leio os blogs das pessoas e o seu é um dos
    que eu visito, simplismente amei o comentário do urubusecandus! Mas o
    pior é que é tudo verdade! A inveja das pessoas só nos torna mais
    fortes , ninguém nunca vai apagar o nosso brilho interior , porque
    somos sinceros e fazemos com amor!
    Tem uma frase de uma poetisa paranaense chama Helena Kolody que diz
    "Todos nós temos uma estrela , alguns fazem dela um Sol , outros fazem
    dela um pontinho que mal conseguem enxergar"

    ResponderExcluir
  2. Amiga muito boa sua postagem adorei...sem comentários kkkkkkkkkkk porque existe muito isso em nossas vidas....mas tudo vale apena quando a alma não é pequena!!!!!!!
    e vamos lá nois trupica mais num cai !!!!!!beijos adélia

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)